In Causas sociais Poemas

Quando o mês acabar

Meu amigo me disse para contar com ele nesse setembro amarelo
Mas nos demais meses do ano ele fica bravo comigo por eu cancelar o "role" de ultima hora 
Nos demais meses do ano ele diz que eu sou muito negativa e que devia ser mais feliz
Nos demais meses do ano ele não quer ouvir sobre como é minha doença 
E o que ela faz comigo...
Minha amiga disse que se precisasse podia falar com ela, que ela iria ouvir
Ela até postou no facebook que nesse setembro amarelo estava disposta a ajudar todo mundo 
Mas quando procurei por ela no final de agosto no meio de uma crise 
Ela disse que tava ocupada demais para me ajudar, e apenas me mandou ficar calma
Num outro dia em julho quando disse que estava mal 
Ela não me deixou explicar o que sentia e disse que eu devia parar de reclamar
Pois existem pessoas com problemas piores que os meus...
Quando começou setembro aquele carinha que era afim de mim veio falar comigo
Ele disse que agora entendia o que se passava na minha cabeça e queria me ajudar
O engraçado é que antes desse mês começar ele brigou comigo
Por eu não conseguir ir num encontro com ele 
Por eu não conseguir conversar tanto
Será que quando esse mês acabar ele vai voltar a brigar comigo?
Quando o setembro amarelo começou aquele meu "crush" foi tão carinhoso comigo
Mas antes dele começar ele fazia inúmeras piadas sobre mim 
Sobre meu peso, meus problemas psicológicos, sobre quem eu sou
Antes desse mês começar ele não dava a minima para o que sentia
Mas esse mês ele até inventou uma desculpa melhor sobre a falta de reciprocidade dele
E infelizmente eu sei que isso é só esse mês...
Quando chega setembro e a campanha é divulgada todos se preocupam comigo
Até mesmo aquela minha tia que vive dizendo que o que tenho não passa de frescura
Quando chega setembro você vê o mundo todo se preocupando com os doentes psicológicos
Mas quando setembro acaba você vê todos deixando de se preocupar
E voltando a ser quem sempre foram
Os amigos que ficam bravos por você não ter ânimo para sair 
As amigas que julgam seus problemas como inferiores
Aquela pessoa que só quer usar você para fins carnais...
O setembro amarelo acabou 
Meu amigo não quer mais me apoiar e até ficou bravo comigo por eu não sair sozinha
Minha amiga disse que tudo que sinto não passa de drama, e que eu devia parar
Aquele carinha que era afim de mim me mandou para longe e desistiu de mim 
Aquele cara que eu era afim me tirou da vida dele, acho que ele não quer mais saber de mim 
Onde foi parar toda aquela empatia e preocupação por mim? Será que ela acabou com o mês?
O setembro amarelo acaba, mas as minha patologias continuam aqui
E vão continuar por vários meses, vários anos, por vários setembros amarelos...

C. M. De Lima



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook