In Assexualidade

Assexual não transa?

Olá meus chuchuzinhos! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre assexualidade! Hoje venho acabar com alguns mitos, e outras crenças bobas sobre assexualidade. Desde já queria agradecer os lindos do grupo "Assexuais" lá do facebook que me ajudaram!



ATENÇÃO: Se o tema assexualidade não é do seu interesse, procure posts do seu agrado aqui no blog, não perca seu tempo lendo tudo que escrevi para no final fazer algum comentário inútil e ofensivo. Obrigada! 

Assexualidade não é celibato: Celibato é quando a pessoa escolhe não fazer sexo, diferente da assexualidade que é uma orientação sexual, não uma escolha.

Assexualidade não é doença: Geralmente as pessoas acreditam que assexualidade é alguma doença psicológica, onde o individuo só é ace porque passou por algum trauma com sexo que o deixou assim. Mas algumas pessoas (vamos deixar bem claro o "ALGUMAS") podem sim ter passado por um trauma e assim perdido o interesse por sexo, e assim eles acreditam ser assexuais, quando na verdade são apenas celibato.

Eu não preciso da pessoa certa: Eu ouço muito que só sou assexual porque ainda não achei a pessoa certa, mas na verdade, eu sou assexual porque meu corpo e mente me dizem que sou assim. As pessoas são assexuais porque elas nasceram assim, assim como os héteros nasceram héteros, os gays, nasceram gay e dai em diante. 

Assexuais transam: Bomba! hahaha... Sim, assexuais transam, e sentem atração sexual, mas são em casos muito raros e em situações extremamente específicas. O erro de muitas pessoas é acreditar que assexualidade é igual a vida de uma freira ou padre que não podem nem pensar em sexo, assexuais transam e se duvidar, mais que você que está ai meses sem pegar ninguém.

Assexuais se masturbam: Outra bomba! Eu falei no último post sobre os "autosex" que são os assexuais que se satisfazem consigo mesmo. Mas fora essa identidade de atração, temos outros assexuais dentro do espectro da assexualidade que também se masturbam.

Ser assexual não é mais fácil: Não tenho a menor paciência para quem acredita que ser assexual torna a vida mais fácil, porque teoricamente não amamos e não temos que nos preocupar com sexo. Isso é uma grande ilusão de quem não conhece nem um pouco sobre assexualidade, afinal sofremos preconceito de quem conhecemos e desconhecemos, quando gostamos de alguém temos que pensar muito em nos declarar, principalmente se a pessoa não é assexual. Não há nada de "mais fácil" em ser assexual. 



No grupo Assexuais eu pedi para que a galera respondesse a questão abaixo e as respostas tão simplesmente fantásticas!

Não é por eu ser assexual que...


  • ...não posso conviver respeitosamente com sexuais. - Guilherme Azeredo
  •  ... sou um cubo de gelo. - Danielle de Andrade
  •  ...que eu não me masturbo. - Thomas Barth
  •  ... não posso ter um relacionamento saudável que pode ou não envolver sexo. - Maria Clara Monteiro
  •  ... me sinto desconfortável falando sobre sexo. - Marina Fernandes
  • ou ...tenha tabu com sexo. - Thomas Barth
  • Que eu não ame. - Tata Andrade
  • Não gosto de nada, ou sou desinteressado. - Luiz Eduardo LouBeiro
  • ... sou doente ou sofri trauma na infância. - Vee Sky
  • Que sou um santo. - Arthur Rocha
  • Não quero beijar sua boca. - Taísa Bartowski
  • Que eu não gosto de beijar na boca. Não gosto porque sim. - Emily De Avelar Alves
  • ... deixo de ser normal. - Sara Luiza
  • Que eu não faça piadas sobre sexo. - Erica Gomes
  • ... eu não entenda sobre sexo e não possa falar sobre ele. - Renata Cabrera .
  • ... estou confusa. Eu me conheço melhor que todo mundo, acredite. - Daniela Cristina
  • Que eu seja uma pessoa solitaria...apenas seleciono bem quem merece ou não kkk independente do que seja. - Thais Lopes
  • Que eu tenha problemas psicológicos. - Val Ferreira Silva
  • Eu não possa achar alguém bonito(a). - Raissa Mariano 
  • Que eu tenho que ficar sozinho. - Vitor Henrique Soares
  • que eu não me apaixone. - Vitor Henrique Soares
  • ...que eu sou triste. - Marcelo Oliveira
  • ... que eu sou "inocente". - Manuh Port 
  • ... eu irei deixar de sofrer LGBTfoia. - Matheus Cezar Augusto 
Espero que tenham gostado. 
Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook